Circuito das Águas Paulista empossa Governança – Conselho Regional de Turismo comprometido com o Desenvolvimento Sustentável

Ontem, segunda-feira, 04/03/2024 último evento realizado na sede da prefeitura de Socorro, um marco importante foi estabelecido para o turismo na região do Circuito das Águas Paulista. A posse da governança para a criação do Conselho Regional de Turismo, composto por representantes de todos os municípios, COMTURs (Conselhos Municipais de Turismo), ADECAP (Agência de Desenvolvimento do Circuito das Águas Paulista), SEBRAE e CICAP (Consórcio Intermunicipal do Circuito das Águas Paulista), promete uma nova era de colaboração e crescimento para a região.

Presidida por Edson Rodrigo, prefeito de Monte Alegre dos Sul e também Presidente do CICAP, a cerimônia contou com a presença de figuras-chave do turismo regional, incluindo Ricardo Lopes, prefeito de Socorro, Monica Sartori, Secretária de Turismo de Socorro, e Jaqueline Franco, Diretora Executiva da Rede dos Sonhos e Presidente do COMTUR de Socorro, além de representantes dos 9 COMTUR’s e representante das secretarias de turismo das 9 cidades.

O principal objetivo desta governança é promover políticas públicas eficazes e ações coordenadas que impulsionem o desenvolvimento sustentável do turismo na região. Algumas das iniciativas planejadas incluem a criação de um Aeroporto Regional, implementação de um trem turístico, desenvolvimento do turismo náutico, elaboração de um Plano Nacional de Marketing, certificação de Indicação Geográfica (IG) para café e cachaça, estabelecimento de uma Governança Regional robusta, formulação de um Plano Diretor Regional e a implantação do programa Qualitur, visando garantir a qualidade dos serviços turísticos oferecidos.

Essa parceria entre os diversos atores do turismo local promete não apenas fortalecer a infraestrutura e os serviços turísticos na região, mas também fomentar uma cultura de sustentabilidade e responsabilidade ambiental. Com uma visão compartilhada e uma liderança comprometida, o Circuito das Águas Paulista está pronto para se posicionar como um destino turístico de renome nacional e internacional, oferecendo experiências únicas e memoráveis para seus visitantes.

Gostou dessa notícia?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Envie por WhatsApp

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo