Rede dos Sonhos foi a grande homenageada no Prêmio Braztoa de Sustentabilidade em Lages-SC.

A convenção Braztoa 2020/22 marcou o retorno do evento após dois anos de hiato por conta da pandemia. O evento ocorreu na Serra Catarinense onde foi apresentado o anuário Braztoa, o SEEDS e o prêmio de sustentabilidade.

A premiação, promovida pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), contou com mais de 100 inscritos e teve como objetivo reconhecer iniciativas de superação aos problemas enfrentados pelo setor frente à pandemia de Covid-19.
Os vencedores foram conhecidos ontem, 10 de abril, durante evento na Serra Catarinense.

No evento aconteceu a grande homenagem da Braztoa para José Fernandes Franco, Diretor da Rede dos Sonhos Hotéis Fazenda, vencedor do Prêmio em 2012 com o Campo dos sonhos e em 2014 com o Parque dos Sonhos, levando pra casa também no mesmo ano, o Prêmio “Top de Sustentabilidade”

Monica Eliza Samia, Diretora Executiva da Braztoa iniciou sua fala agradecendo todos os jurados e reafirmando que “a criação do prêmio tem como objetivo reconhecer iniciativas sustentáveis, e mais, que isso, uma das principais missões do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade, é reconhecer e valorizar pessoas e iniciativas inspiradoras. Ao longo dos anos, fomos aprendendo e criando uma corrente do bem, um efeito domino, entre pessoas de norte a sul do nosso país. Afinal, gente que promove o bem, geram inciativas ainda melhores. Foi nesses 10 anos de realização do Prêmio que podemos conhecer com mais profundidade o fruto de trabalho de muitos empreendedores incríveis, assim como todos esses que estão sendo premiados e todos esses que foram finalistas dessa edição. Mas eu queria falar em especial de uma pessoa, ele foi vencedor já na primeira edição do prêmio, em 2012, há exatos 10 anos! O Campo dos Sonhos venceu na categoria Hotel Econômico logo em 2012 e em 2014 foi a vez do Parque dos Sonhos ser o grande vencedor levando 2 troféus na categoria Meios de Hospedagem e como prêmio Top de Sustentabilidade. Ao longo desses anos a Rede dos Sonhos coleciona uma extensa lista de premiações e reconhecimentos no Brasil e no Exterior. E essa rede, se tornou um grupo de Hotéis Fazenda movidos pelo valor da sustentabilidade, aprimorou a implementação dos conceitos da sustentabilidade no seu tripé econômico, sociocultural e ambiental. O grupo se tornou uma referência e uma inspiração pra todos nós. Em seus 28 anos de dedicação ao turismo, projetou sonhos que se concretizaram em projetos reais, sustentáveis e inspiradores.
A pessoa por de trás dessa história é o José Fernandes Franco, Zé Fernandes como é bem conhecido por todos”

Monica completou que em 2019, após uma reunião, os jurados do evento chegaram até eles disseram que “não poderiam permitir que uma pessoa com tanto talento e tanta expertise continuasse competindo a cada ano, que ele merecia um reconhecimento e uma homenagem. E assim que receberam essa recomendação, abraçamos com muita alegria, por que também era uma vontade imensa da direção do prêmio poder reconhecer profissionais com tanta expertise e tanto conhecimento e com tanta vontade de compartilhar isso tudo com outras pessoas que estão no seu entorno. E é esse homem de espirito inquieto que realiza seus sonhos pelo turismo que hoje homenageamos e convidamos para se tornar jurado e contribuir com o prêmio do lado de cá, a partir de agora. Seja muito bem-vindo Zé Fernandes, a nossa missão e contamos com a sua brilhante experiência pra nos fazer ainda mais diferença nessa corrente do bem. Te convido pra subir ao palco e receber uma salva de palmas de todos nós, finalizou Mônica. Emocionado, Zé Fernandes, agradeceu o Prêmio e fez um lindo discurso sobre como ingressou no turismo após 16 anos em Multinacionais e sua volta para sua cidade de origem e todo o processo para tornar seus empreendimentos sustentáveis.

Com o primeiro lugar do pódio da premiação a iniciativa 1ª CIttaslow do Brasil “Cidade do Bem Viver” – SP (Secretaria Municipal de Turismo de Socorro/SP), trouxe mais um prêmio pra casa.

O objetivo foi projetar Socorro/SP nacionalmente e inseri-la no mercado estrangeiro, tornando a cidade a 1ª Cittáslow do Brasil – “Cidade do Bem Viver”, através da Rede internacional Cittaslow surgida na Itália. Para obter a certificação, foram envolvidos vários atores: todas as secretarias municipais, a secretaria de turismo como idealizadora, gestora e patrocinadora do projeto; diversos parceiros, organizações do 3º setor, empresários, sociedade civil, conselhos municipais e uma empresa de consultoria para a inovação. A certificação envolve não só uma boa gestão do destino acerca de questões sociais, ambientais e econômicas, como também contempla questões políticas e estruturais. Uma grande conquista para o município, pelo ineditismo e reconhecimento do seu desenvolvimento territorial, turístico e sustentável.

Gostou dessa notícia?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Envie por WhatsApp

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo