Rede dos Sonhos prepara a festa que vai surpreender | começa a nascer o Natal dos Sonhos

Reza a tradição que todos os anos pessoas se reúnem em torno de uma árvore e sonham com o espírito de Natal simbolizada em um velhinho de longas barbas, sorriso largo, distribuindo abraços e trazendo paz, esperança e união.

Na Rede dos Sonhos somos especialistas em duas dessas coisas: cultivar tradições e materializar sonhos. Por isso nosso pessoal está totalmente envolvido na preparação da festa, construindo artefatos, cenários, pendurando a decoração e acendendo luzes, muitas luzes para iluminar a esperança e aquecer os corações de todos os que vierem passar conosco essa data tão esperada.

Há algumas semanas, por onde se passa nos três hotéis da rede, só se veem guirlandas, bolas, pessoas conduzindo renas e material de toda sorte para fazer da noite de Natal um momento inesquecível. A consagrada dedicação, marca dos colaboradores da Rede dos Sonhos, se apresenta nesse momento como uma das mais importantes matérias primas para tornar possível esse grande evento. Quem assiste a essa movimentação pode não compreender cada movimento, mas cada um está ocupado com uma determinada tarefa que, ao final, se conecta com vários resultados orquestrados meticulosamente por uma coordenação impecável.

Tudo se transforma em cores e efeitos para encantar e iluminar. Do nosso centro de triagem de resíduos, materiais descartados são reutilizados para mais uma nobre missão antes de seguirem para a reciclagem. Latas e potes de vidro de produtos alimentícios se transformam em luminárias, garrafas plásticas renascem em árvores e sinos, copinhos descartáveis se revelam bonecos de neve e enfeites de outros anos se transformam e se renovam, CDs viram guirlandas nas mãos habilidosas de pessoas que trazem para o trabalho o amor pelo que fazem e sabem fazer bem feito.

Um dos pontos altos da decoração é a iluminação e, para ser fiel a um dos principais valores da rede, tudo é estudado para produzir o máximo de luz com o menor consumo possível, com utilização de lâmpadas de LED e a melhor distribuição no espaço.

A programação da noite de Natal, como sempre, promete surpresas. Por aqui o Bom Velhinho sempre aparece de forma peculiar, seja das alturas no Parque dos Sonhos, seja entre as árvores na escuridão da noite do Campo dos Sonhos, seja entre brumas no lago do Terra dos Sonhos, sempre acompanhado por seus fiéis duendes e fará a entrega dos presentes. E a ceia acontece em clima acolhedor, com a melhor cozinha da culinária da fazenda, com música de qualidade, coral e muita alegria.

Aqui não precisa ser criança para sonhar com o espírito do Natal. Gente grande se emociona com a sensação de viver a mesma fantasia que nos embalou desde pequenos e nos fez acreditar na esperança, no amor, na paz, na união das pessoas e das famílias.

O Natal dos Sonhos está sendo preparado carinhosamente para encantar, quem vier verá, viverá e não se esquecerá jamais.