A Rede dos Sonhos promoveu, entre os dias 28 e 30 de maio, o Curso de Operações em Tirolesas no auditório do Parque dos Sonhos, com o objetivo de dar sequência ao processo de qualificação de seus colaboradores.

O curso, ministrado pelo de Gerente de Gestão e Certificações José Eduardo Moraes, teve duração de 24 horas de conteúdo teórico e atividades práticas e certificou 12 Condutores de Turismo de Aventura.

Nove condutores receberam o treinamento pela primeira vez e agora seguem para o programa de estágio que envolve 20 horas de operação da liberação das tirolesas, mais 20 horas de operação no freio. Essa etapa já se encontra em pleno desenvolvimento e alguns condutores já completam cerca de metade das horas em pouco mais de uma semana. Além disso, outros três colaboradores refizeram espontaneamente o curso a fim de reciclar seus conhecimentos.
O curso recebeu aprimoramentos em relação às versões anteriores, especialmente nos critérios de avaliação, com uma prova online para os conhecimentos teóricos que resultou em um panorama mais completo e técnico do aproveitamento dos alunos. No processo de estágio, os condutores já formados e com experiência anterior na operação acompanham o trabalho dos estagiários, ajudando a desenvolver suas habilidades práticas e dirimindo suas dúvidas. Ao final, os estagiários recebem uma pontuação baseada em critérios técnicos e que avaliará se estão aptos para passarem a operar a atividade.

Foto-Cuca Jorge

A entrega dos certificados ocorreu no auditório do Parque dos Sonhos no último dia 10, às 18 horas e contou com a presença do Diretor José Fernandes Franco, da Diretora Executiva Jaqueline Franco, de José Eduardo Moraes e do Gerente de Atividades do Parque, Ernane Moraes.
Na ocasião, José Fernandes ressaltou a importância que representa a qualificação contínua dos colaboradores para a Rede dos Sonhos e agradeceu aos formandos pelo envolvimento e pelo esforço em participar de todo o curso, mesmo com as dificuldades de transporte decorrentes da crise dos combustíveis, estendendo o horário em alguns dias e comparecendo mesmo em dias de folga. Ele lembrou também a importância dessa qualificação para a carreira profissional de quem está recebendo esse certificado. “Mesmo que vocês saiam da empresa no futuro, vocês levarão essa formação na vida profissional, ninguém pode tirar isso de vocês”, afirmou José Fernandes.
No encontro também foram entregues os certificados dos condutores que concluíram o Curso de Capacitação de Condutores para Operações em Rapel, realizado no mês de setembro de 2017.
José Eduardo Moraes lembrou a importância desse certificado para os colaboradores. “Vocês estão sendo certificados pela Rede dos Sonhos, isso tem um peso muito importante que faz a diferença nos seus currículos”, finalizou.
Ao final, ele enfatizou que hoje a equipe pode se considerar de alto nível e que esses cursos são só o começo de muitos que virão pela frente nesse processo de capacitação.