Rede dos Sonhos recebe
visita do Consulado da Colômbia

A última quinzena na Rede dos Sonhos foi marcada por visitas técnicas e cursos de qualificação

Consulado Colombiano visita Rede dos Sonhos

O Diretor Geral da Rede dos Sonhos recebeu na última quinta-feira, dia 20 de junho, a visita de Alejandro Peláez e Diana Marcela Caucedo, representando o Consulado da Colômbia.

Durante a visita, que faz parte de um programa daquele país que tem por objetivo atrair investidores para setor de turismo, os representantes apresentaram à Rede dos Sonhos o convite para investir na Colômbia com suporte de financiamento através de recursos oficiais, além de isenção de impostos e apoio para a construção de parques de aventura, hotéis e outros empreendimentos de turismo rural e ecoturismo no Departamento de Quindio, estado que já conta com diversos parques temáticos.

Na oportunidade foi feito também um convite para uma visita técnica com o objetivo de conhecer locais para instalação de empreendimentos na Colômbia, e realização de parcerias. José Fernandes também foi convidado a fazer uma palestra para empresários colombianos, durante o evento sobre turismo que se realizará naquele país, com a finalidade de compartilhar as experiências de sucesso em acessibilidade, formatação de produtos de turismo rural e especialmente em relação às normas técnicas brasileiras para operação de turismo de aventura.

Veja também

Visita Técnica do IFSP

No dia 12 de junho, o Professor Dr. Raul José de Souza do Instituto Federal de São Paulo e Fabio Barbosa, Presidente da Associação Nacional de Preservação Ferroviária, estiveram no Hotel Fazenda Terra dos Sonhos, empresa que faz parte da Rede dos Sonhos.

O objetivo da visita foi conhecer o projeto implantado no hotel utilizando containeres na construção dos chalés, com a intenção de levar a idéia para o Instituto, instalando em seu campus uma unidade baseada no mesmo modelo, como exemplo de inovação para os alunos da faculdade de turismo.

Além disso, chamou a atenção dos visitantes a estrutura e a excelência dos serviços oferecidos pela Rede dos Sonhos, por isso pretendem trazer alunos para visitas técnicas aos empreendimentos da Rede, como referência de turismo para seus alunos.

Parque dos Sonhos sedia curso da ABNT.

Entre os dias 18 e 20 de junho, o Hotel Fazenda Parque dos Sonhos sediou o Curso de Formação de Auditores em Sistemas de Gestão da Segurança para Empresas de Turismo de Aventura, realizado pela ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas, conforme a norma ISO 21101-2014. O curso foi ministrado pelo auditor daquele órgão Alexandre Garrido e teve a carga horária de 24 horas.

Essa é a segunda edição desse treinamento realizado nas dependências do Parque, tendo a última acontecido em dezembro do último ano e contou com a participação de diversos profissionais que vieram de diversos estados, como Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e São Paulo. Embora tenha sido amplamente divulgado, o único participante local foi um colaborador da Rede dos Sonhos.

A formação de novos auditores é de extrema importância a melhoria continua e de uma profissionalização cada vez maior do setor de turismo de aventura.

Rede dos Sonhos certifica Condutores de Turismo de Aventura

Aconteceu no último dia 10, às 18 horas no Auditório do Hotel Fazenda Parque dos Sonhos, a entrega dos certificados dos condutores que concluíram o Curso de Operações em Tirolesas e contou com a presença do Diretor José Fernandes Franco, da Diretora Executiva Jaqueline Franco, de José Eduardo Moraes, Gerente de Gestão e Certificação e do Gerente de Atividades do Parque, Ernane Moraes.

Nove condutores receberam o treinamento com 24 horas de duração depois seguiram para o programa de estágio que envolveu 20 horas de operação da liberação das tirolesas, mais 20 horas de operação no freio.

Durante a entrega, José Fernandes ressaltou a importância que representa a qualificação contínua dos colaboradores para a Rede dos Sonhos e agradeceu aos formandos pelo envolvimento e pelo esforço em participar de todo o curso, mesmo com as dificuldades de transporte decorrentes da crise dos combustíveis, estendendo o horário em alguns dias e comparecendo mesmo em dias de folga. Ele lembrou também a importância dessa qualificação para a carreira profissional de quem está recebendo esse certificado.

José Eduardo Moraes lembrou a importância desse certificado para os colaboradores. “Vocês estão sendo certificados pela Rede dos Sonhos, isso tem um peso muito importante que faz a diferença nos seus currículos”, finalizou.

Ao final, ele enfatizou que hoje a equipe pode se considerar de alto nível e que esses cursos são só o começo de muitos que virão pela frente nesse processo de capacitação.