Rede dos Sonhos foi premiada no 20° ABETA SUMMIT

Aconteceu na cidade de Grão Mogol, norte de Minas Gerais entre os dias 25 e 28 de outubro o 20° ABETA SUMMIT, maior evento brasileiro promovido pela Associação Brasileira de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Nesta edição, cujo tema foi Descobrir Novos Destinos, o evento contou com diversas palestras importantes, dentre elas, tivemos várias sobre gestão da segurança no turismo de aventura, sustentabilidade nas operações e empreendimentos, tivemos especialistas do Sebrae e outras entidades, falando sobre tendências de sustentabilidade e o futuro do ecoturismo e turismo de aventura no Brasil, mas também tivemos palestras inspiradoras retratando de forma motivacional os desafios e as oportunidades que o turismo de aventura tem, bem como apresentações sobre o futuro da sociedade e do mercado desse segmento.

Mais de 300 pessoas participaram do ABETA SUMMIT 2023 em Grão Mogol


A cidade de Socorro mais uma vez marcou presença no evento, sendo representado pela Rede dos Sonhos, com cinco representantes, secretária executiva da ASTUR, Tatiane e a presidente do COMTUR, Ana Luíza. Socorro mais uma vez foi destaque no evento, visto que a programação contou com quatro palestras socorrenses.
A primeira e segunda delas foi proferida pela presidente do COMTUR, tendo como tema a apresentação do Destino Socorro e suas atividades de ecoturismo e turismo de aventura, e a gestão da governança de Socorro pautada na parceria público privada como vetor de desenvolvimento do Destino. Essas duas apresentações foram bastante comentados e assistidas pelos congressistas, visto que principalmente o segundo tema é uma dificuldade dos Destinos.

Ana Luiza Russo Presidente do COMTUR durante painel


A terceira apresentação Socorrense foi feita pelo Diretor Geral da Rede dos Sonhos, José Fernandes no painel Turismo 60+, painel esse que foi coordenado pela Ana Carolina, Diretora da Revista Melhor Viagem.
Ele apresentou a trajetória de desenvolvimento da Rede dos Sonhos desde o início com a inauguração do Campo dos Sonhos, até os dias de hoje, já com os quatro hotéis.
Ele apresentou de forma muito didática ao público como a adaptação feita para a acessibilidade foi determinante para que os hotéis estivessem preparados para o atendimento do público 60+, demonstrando através de exemplos como, os corrimões duplos em todas as subidas, os bancos espalhados por toda a fazenda, a colocação das barras e cadeirinhas de acessibilidade nos banheiros, as alturas do self service dos restaurantes são importantes para que esse público tivesse facilidade durante a hospedagem.

José Fernandes em palestra durante o evento

Também foi mostrado a diversidade de atividades lúdicas, de turismo rural, ecoturismo e turismo de aventura que os locais oferecem para todos os públicos, visto que com a adaptações pensadas as pessoas com deficiência os locais foram mais preparados para o atendimento de todos.
Para finalizar essa apresentação José Fernandes lembrou a todos que só se envelhece quem está vivo, deixando assim sua mensagem a todos que estavam na plateia.

José Fernandes em palestra durante o evento


Após essa apresentação foi a vez da Diretora Executiva da Rede dos Sonhos, Jaqueline Franco, usar a palavra na quarta apresentação de Socorro para contar de forma bastante simples quais são os desafios e ferramentas que as empresas têm hoje para atrair, se preparar e cativar esse público cada vez mais crescente no Brasil.

Ela apresentou os meios de comunicação que as empresas podem usar para atrair o cliente, que podem variar desde o velho telefone fixo, até a estratégias pensadas para as mídias sociais, apresentou que esse público está on-line, conectado à internet e que busca avidamente por experiências autênticas quando o assunto é turismo. A apresentação também retratou a importância da capacitação das equipes e a importância de um sistema de gestão da segurança bem preparado e gerido para garantia de fidelização desse público.

Jaqueline Franco em palestra durante o evento


Para finalizar essa apresentação foi mostrado quais são os resultados que o trabalho correto e feito com seriedade pode trazer. Os expectadores puderam ver as premiações, certificações, as ocupações e os números de turistas atendidos pela Rede dos Sonhos.

Depois de todas as apresentações e de muito conhecimento apresentado o encerramento do evento foi marcado mais uma vez com a entrega do Prêmio ABETA Brasil Natural, que neste ano contou com mais uma categoria, que foi criada para premiar os associados que se destacarem nas ações de acessibilidade. Essa nova categoria foi nomeada com o nome Troféu Saci, que visa homenagear o folclore brasileiro, visto que estamos falando de um personagem mitológico conhecido por suas travessuras, coragem e por viver com uma perna só.

Jaqueline Franco e José Fernandes recebendo Prêmio do Presidente da ABETA Vinicius Banjo e o Diretor Executivo da ABETA Luiz Del Vigna.

Para nossa surpresa a diretoria da ABETA premiou a Rede dos Sonhos de forma diferenciada no evento, oferecendo um Troféu Saci especial, montado especialmente para coroar um trabalho executado por anos pela Rede dos Sonhos na adaptação de sua estrutura, atividades e capacitação de todos os seus colaboradores quanto ao assunto. Durante a entrega o Diretor da Rede, José Fernandes, disse sobre a importância desse reconhecimento feito por todos os parceiros que estavam no evento ou participam da Associação , e de como o que fazemos é o que realmente acreditamos como sendo o correto.

Diretores das Rede dos Sonhos com a subsecretária de Turismo do Estado de Minas Gerais.

Com mais essa premiação a Rede dos Sonhos firma seu compromisso com manter cada vez mais vivo esse espírito voltado ao associativismo e a promoção de um turismo mais responsável para todas as pessoas!

Gostou dessa notícia?

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Compartilhe no LinkedIn
Envie por WhatsApp

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo